30 de abril de 2024

Inteligência artificial identifica os 8 melhores lugares do mundo para sobreviver a uma Guerra Nuclear

Texto e imagem: Divulgação/Chat GPT |

Em um contexto onde o The Bulletin of Atomic Scientists recentemente anunciou que o Relógio do Juízo Final está alarmantemente próximo da meia-noite, especialistas em inteligência artificial ofereceram uma visão sobre os melhores lugares para sobrevivência a longo prazo em caso de uma guerra nuclear.

Segundo a inteligência artifical, a sobrevivência a uma guerra nuclear é influenciada por múltiplos fatores, incluindo a proximidade de alvos estratégicos, densidade populacional, infraestrutura e recursos naturais.

Embora seja impossível garantir locais absolutamente seguros, algumas regiões do mundo são destacadas como potencialmente mais seguras devido à sua localização remota, baixa densidade populacional e infraestrutura robusta.

Entre os locais identificados estão:
Inteligência Artificial Revela os Melhores Lugares do Mundo para Sobrevivência em uma Guerra Nuclear

1 – Nova Zelândia

Reconhecida por sua localização isolada no Oceano Pacífico e baixa densidade populacional, a Nova Zelândia surge como um dos lugares mais seguros para sobreviver a uma guerra nuclear global.

2 – Islândia

Devido à sua pequena população e isolamento geográfico, a Islândia é considerada um local menos provável de ser um alvo direto.

3 – Fiji

Como uma ilha remota no Pacífico, Fiji poderia ser menos afetada diretamente por conflitos nucleares em grandes centros populacionais.

4 – Noruega (especialmente Svalbard)

A Noruega e, em particular, o arquipélago de Svalbard, são destacados por seu isolamento e clima frio, o que poderia ser vantajoso na preservação de recursos.

5 – Suíça

Conhecida por suas políticas de neutralidade e amplas fortificações, a Suíça é frequentemente mencionada como um refúgio seguro.

6 – Austrália

Algumas partes da Austrália, especialmente áreas rurais e desertas, são destacadas pela sua baixa densidade populacional e distância de centros globais.

7 – Patagônia (Argentina e Chile)

Esta região remota da América do Sul é valorizada por sua localização isolada e baixa densidade populacional.

8 – Tasmânia

A ilha ao sul da Austrália oferece isolamento e um ambiente autossustentável.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Artigos

Jerfferson Coronel

Jerfferson Coronel

Uns Dos Maiores Jornalista da Nossa região norte.

Cidades

Brasil