Equipamentos para combate as queimadas e Caminhões-pipa são doados pela Potássio do Brasil a prefeitura de Autazes

Texto: Redação Pawe News | Fotos: Divulgação |

O aumento dos incêndios e queimadas na região de Autazes (a 112 km de Manaus) tem levado a uma série de medidas de apoio tanto ao meio ambiente quanto às pessoas que vivem nas comunidades do entorno da sede do município, atualmente expostas a problemas sociais. Além desta equipe de apoiadores, a subsidiária brasileira da Potash, Potássio do Brasil, prestou apoio humanitário e ambiental ao município de Autazes na extinção de incêndios agravados pela secagem do rio.

A empresa recebeu solicitação do Conselho Indígena Murra (CIM) para fornecer água potável a indígenas de 36 aldeias do município por meio de um caminhão-pipa. A Potássio do Brasil atendeu ao chamado disponibilizando dois caminhões-pipa para levar água as aldeias Mura enquanto o problema persistir. A entrega ocorreu este fim de semana na sede da CIM em Autazes. Além disso, para garantir a segurança das pessoas que estão na linha de frente do combate a incêndios, foram doados 40 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPIs) as equipes brigadistas de Autazes.

Mais de 20 brigadistas trabalham dia e noite nas áreas rurais da cidade para combater incêndios na região. Diversos órgãos também participaram em uma ação coordenada liderada pela Secretaria de Meio Ambiente de Autazes, Guarda Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Centro de Monitoramento por Câmeras (Ciops), Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. A Potássio do Brasil está aqui para somar dando toda sua contribuição necessária.

“Este é um momento humanitário em que todos devemos nos unir pelo bem do meio ambiente e, acima de tudo, pela humanidade. Trabalhamos com as nossas comunidades e os seus problemas também nos impactam. Por isso, unimos forças para combater os incêndios no município”, enfatiza Adriano Espeshits, presidente da Potássio do Brasil.

A empresa também contribui com a doação de cestas básicas ao governo do estado, que devem ser encaminhadas para famílias, povos indígenas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o prefeito Andreson Cavalcante, esta semana foi a pior da história de Autazes, totalmente coberta de fumaça. “O Infe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) informou que foram detectados 504 incêndios na Amazônia, dos quais 104 foram apenas em Autazes.

A Potássio do Brasil está trabalhando em um projeto de produção de fertilizantes potássicos na cidade de Autazes e está comprometida em desenvolver atividades socioeconômicas e ambientais para a população.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Artigos

Picture of Jerfferson Coronel

Jerfferson Coronel

Uns Dos Maiores Jornalista da Nossa região norte.

Cidades

Brasil