Tecto e foto: Divulgação /Assessoria |
MANAUS – O rei David Assayag realiza na sexta-feira (30/8), a “3ª edição do Roda de Toada”. O evento acontecerá no Nuvem Nove Lounge & Bar, localizado na rua Rio Javari, 16, no conjunto Vieiralves, Nossa Senhora das Graças. O “Roda de Toada” é uma celebração aos clássicos de Garantido e Caprichoso que tocam na memória emocional dos amantes do boi-bumbá amazônico. O evento tem início às 20h e os ingressos estão à venda via pix pelo telefone (92)98211-4899.
De acordo com David Assayag, realizar a “Roda de Toada” pela terceira vez significa que o evento está se fortalecendo no gosto do público.
“Os torcedores encarnados e azuis pedem que a gente faça esse evento porque ele reúne o que existe de melhor no cancioneiro dos dois bois”, explicou Assayag. “É claro que fizemos mais uma vez uma seleção para ninguém botar defeito”, adiantou.
A produtora Lilian Daniel, que desenvolve os projetos de “A Voz da Amazônia”, empresa que gerencia a carreira de David Assayag, comenta um pouco mais sobre o evento.
“O Roda de Toada é a cara do David que afinal de contas é um dos artistas que mais conhece as todas dos dois bois e realizar esse evento num local como o Nuven Nove é muito especial”, observou.
O Nuvem
O Nuven Nove Lounge & Bar possui um mix de bar e restaurante. De segunda à sexta oferece self-service a partir das 11h.
De quarta a sexta à noite promove happy hour com chopp em dobro e petiscos em promoção, acompanhados de música ao vivo. Nas quintas, o dia é dedicado a elas, com promoções exclusivas para as mulheres.
“É um local charmoso, aconchegante e com qualidade ímpar para receber eventos como a 3ª edição do Roda de Toada”, elogiou Lilian Daniel.
Estrada
David Assayag Neto nasceu em Parintins, no dia 16 de janeiro de 1963. Desde cedo, mostrou aptidão para o canto.
Começou a carreira cantando em bares, arraiais e quermesses. Foi vocalista e backing vocal de bandas de boi, no Caprichoso, durante meados de 1980 e início dos anos 1990. Em 1991, estreou como levantador de toadas, no Garantido, seu boi do coração.
A estreia não logrou êxito e David foi descartado. Retornou em 1995 para mais uma tentativa onde, finalmente, alcançou resultado. Em 1996, imortalizou seu canto ao interpretar, brilhantemente, a toada “Lamento de Raça”, do compositor Emerson Maia.
Consolidado como a maior voz do festival, David regravou o clássico “Vermelho”, também de 1996, do compositor Chico da Silva. A versão foi em parceria com Fafá de Belém, no álbum “Pássaro Sonhador”. A música estourou em todas as rádios do País e também no exterior. David acompanhou Fafá em vários programas nacionais e se tornou, naquele ano, o mais popular artista do Norte do Brasil. Ídolo da galera vermelha e branca, em 2009, David se desentendeu com a direção do Boi Garantido e passou a defender as cores do rival Caprichoso.
Após um hiato de 10 anos, David retornou ao boi vermelho e branco, em 2020, onde é artista oficial.