Texto e fotos: Assessoria/Divulgação |
O campo do Polly Valente, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, foi o cenário escolhido para o lançamento oficial do projeto social CotX. Idealizado pelo empresário e influencer Eurico Tavares, o projeto teve início nesta semana, e já conta com 100 alunos inscritos, com idades entre 7 e 20 anos, que participarão de diversas atividades esportivas, destacando-se o futebol como principal modalidade.
Durante o evento de lançamento, na última terça-feira, os primeiros 100 alunos receberam seus uniformes, simbolizando o compromisso do projeto em oferecer estrutura e oportunidades para os jovens da comunidade. Devido à grande demanda, com mais de 300 pré-inscritos, o CotX abrirá mais 100 vagas para novas turmas, que começarão as atividades na próxima segunda-feira (22). Interessados em participar devem entrar em contato pelo WhatsApp no número (92) 98635-0298, e é grátis.
O projeto funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, no campo do Polly Valente. Para a inscrição, os participantes devem apresentar documentos de identidade e comprovante de residência. Além disso, a frequência escolar e boas notas são requisitos essenciais para a permanência no projeto, incentivando a disciplina e o comprometimento dos jovens.
Eurico Tavares, idealizador do CotX, expressou sua satisfação e gratidão pela realização do projeto: “Tudo começou com um sonho de trazer o esporte para as comunidades que não são contempladas por projetos. Hoje, fazer parte de algo tão grandioso, abraçando as crianças da comunidade, me deixa muito feliz e grato. Agradeço à comunidade do Japiim, que abraçou esse projeto conosco, tornando tudo possível. É um dia histórico para mim, algo que me motiva a continuar fazendo cada vez mais.”
A equipe do projeto CotX é composta majoritariamente por monitores e professores da própria comunidade, demonstrando a força e o engajamento local. Entre os profissionais, destaca-se Naylson Bentes, ex-goleiro e um dos grandes nomes do futebol amazonense, que agora se dedica a treinar e inspirar os jovens participantes.
“É um projeto que o Eurico e sua equipe abraçaram com dedicação. Algo que começou para 70, 80 crianças, e hoje já conta com mais de 400 pré-inscritos. Estamos nos esforçando para que todos possam participar e treinar. Quem sabe, daqui não sai um novo craque, um novo Naylson, que jogou por todo o Brasil. Agradeço muito ao Eurico, e acredito que essa união com a comunidade do Japiim será muito benéfica,” afirmou Naylson Bentes.
O projeto social CotX promete transformar vidas, proporcionando um futuro melhor para os jovens através do esporte e do engajamento comunitário. Eurico Tavares e sua equipe continuam trabalhando para ampliar o alcance e o impacto do projeto, sempre com o apoio e a participação ativa da comunidade do Japiim.