Texto e fotos: Divulgação/Exercito Brasileiro |
Sempre voltada para a defesa da Pátria, o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais, a preservação do meio ambiente e proteção e o bem-estar dos nossos amazônidas e povos originários, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva divulga os resultados das suas operações singulares, conjuntas e integradas realizadas no primeiro semestre de 2024.
A Brigada das Missões, cuja marca é sua “operacionalidade”, apreendeu 2,5 toneladas de entorpecentes e 2,9 toneladas de caça e pesca ilegais, neutralizou 134 dragas e confiscou 544 unidades de madeiras proibidas, além de R$ 193,7 mil em ouro. Ainda, na questão socioambiental, por conta do combate à mineração ilícita, impediu que 90,1 kg de mercúrio fossem lançados ao meio ambiente e preservou 285,3 hectares de floresta, o que equivale, aproximadamente, a 286 campos de futebol.
Por fim, munições e armamentos sem o devido registro também foram apreendidos. Essas ações resultaram em mais de 200 milhões de reais em lucros cessantes, demonstrando o compromisso da Brigada das Missões na proteção da nossa sociedade e riquezas, por meio de sua prontidão operacional e capacidade de atuação em sua área de responsabilidade.