Texto: Divulgação/Mr.Cage| Foros: Arielly Nunes/Mr.Cage |
Quem foi no último sábado para o anfiteatro da ponta negra, com certeza prestigiou um dos melhores espetáculos de MMA já vistos. A 48ª edição do Mr Cage, o maior evento do norte e o que mais exporta atletas para o cenário mundial, entregou tudo o que prometeu. Vale ressaltar que a junção do idealizador do evento, com o apoio da prefeitura e a semtepi, na pessoas dos respectivos.
Prefeito de Manaus David Almeida e do Secretario da Semtepi Radyr Jr. Ambos esportistas, acredito que por isso eles tem um olhar especial em favor do esporte.
Presenteamos o público presente com uma estrutura talvez nunca vista em eventos de luta.
O restante do espetáculo ficou por conta dos lutadores que entregaram tudo dentro do Cage. Entre os destaques, estava o atleta revelação, Anderson Souza, que travou um embate contra o também duríssimo Charlys Andrade. Anderson conectou um overhand que derrubou Charlys e continuou com um efetivo ground and pound, vencendo por nocaute técnico no segundo round.
Outra luta que levantou o público foi o retorno e veterano Naldo Santos (BLACK’SMMA), que estava afastado do esporte há 8 anos, por razões de saúde, que chegou a ser cadeirante e usar muletas. Ele enfrentou o nocauteador Charles Andrade (ACR MMA). Naldo mostrou trocação superior com cardápio vasto de chutes rodados, joelhadas voadoras e jabs, determinando a dinâmica da luta, vencendo o primeiro round. No segundo, foi a vez de Charles dominar a luta no solo, travando o jogo do seu adversário durante todo round, mas na terceira parcial, Naldo encaixou uma joelhada pedalada abrindo um corte gigante na têmpora de Charles, ao qual a equipe médica indicou não haver possibilidade de manter a luta, encerrando por interrupção médica.
Outro espetáculo foi a apresentação de Rodrigo Muralha, que entrou no evento para salvar a luta de cinturão interino do peso pena, lutando 2 categorias acima da sua, contra o experimentadíssimo Robson Sousa. Muralha se mostrou superior na parte em pé, ao passo que Robson o quedava sempre que podia, travando muralha no solo e aplicando Ground and pound.
Na terceira parcial, muralha apanhou Robson numa sequência de golpes, levando-o ao chão e aplicando um fortíssimo ground and pound, separando seu adversário da própria consciência, vencendo por nocaute e quebrando a banca.
Outro combate interessante foi a batalha entre Heliton Santos e o veterano Alexandre Castro. O perigoso veterano não fez frente a Heliton Santos, que aplicou uma sequência avassaladora, nocauteando que ainda no primeiro round. Heliton mostra que está pronto para qualquer evento de nível mundial.
No combate entre o gigante Gerônimo Mondragon e o atleta da RDChampions, Bebessauro, numa luta morna e agarrada em cinco rounds, o monstro perdeu sua invencibilidade de 13 anos no evento e consequente o cinturão, que agora está com o atleta carioca.
Na luta final, a lenda Jorge clay, travou uma guerra em pé com o atleta Wildens Garrote do Pará numa luta tensa e disputada em pé, mas quando o atleta amazonense colocou a luta no chão, ele abriu sua caixa de maldades e machucou garrote, finalizando-ó como um estrangulamento, e caiu nos braços da torcida em comemoração, no melhor estilo José Aldo. Jorge Clay se despede dos cages depois de uma carreira vitoriosa e que pavimentou o esporte no estado.
“Há mais de 16 anos, o Mr. Cage revela os maiores lutadores do Estado do Amazonas, principalmente aqueles que estão no UFC . A partir da Prefeitura de Manaus, via Semtepi, fortalecemos a visibilidade e a importância notável desse esporte em Manaus. Com esse incentivo revelaremos e exportaremos muitos campeões mundo a fora . Muito obrigado ao Prefeito Davi Almeida e ao Secretário da Semtepi Radyr Jr vocês estão fazendo a diferença”.
Samir Nadaf finalizou, Ceo do Mr.Cage