Texto e foto: Divulgação/Assessoria|
MANAUS – O cantor e compositor David Assayag, ícone da musica popular amazonense e um dos maiores intérpretes das toadas de Garantido e Caprichoso, lançou nesta segunda-feira, 22, o álbum “Cânticos Para Nossa Senhora”. No trabalho fonográfico, o rei da toada interpreta 13 músicas, em homenagem a padroeira de Parintins. No set, clássicos que vão desde a consagrada “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, até o hino da cidade escrito por Dom Arcângelo Cerqua, primeiro bispo da igreja católica no Baixo Amazonas. O álbum se encontra nas melhores plataformas de streaming entre as quais Spotify, Deezer, Amazon, Apple Music entre outras.
O lançamento nas plataformas digitais é na verdade um relançamento do projeto físico que aconteceu em 2011. Na época David produziu e gravou o álbum que teve participação da cantora manauara Simone Ávila na faixa “Mãe e Rainha”, faixa 7 do álbum. Na ocasião, Simone foi convidada para participar da missa celebrada por Dom Giuliano Frigeni, bispo de Parintins, durante o lançamento do disco. Como o formato digital ainda não dominava o mercado da indústria fonográfica, David doou 10 mil CD´s para serem vendidos para ajudar na arrecadação da fsta da santa.
Gratidão
Devoto de Nossa Senhora do Carmo, David Assayag, que recentemente comemorou mais um ano de vida, só tem a agradecer à “Virgem do Carmelo”. “Superei muitas fases difíceis em minha vida, sempre com a intersecção de Virgem Maria, minha mãe e protetora”, agradeceu. “Hoje lanço esse trabalho em formato digital para mais uma vez honrar Nossa Senhora”. Declarou. Além do sucesso de mais um ano de vitórias, David relembrou a fase difícil da pandemia. “Todos perdemos muito na pandemia, eu mesmo superei, com ajuda de Nossa Senhora do Carmo, a batalha mais difícil da minha vida e hoje estou aqui para agradecer mais um ano de vida”, comemorou.
Além de lançar o álbum “Cânticos Para Nossa Senhora” em honra à padroeira da terra dos bumbás, David Assayag também reservou espaço para homenagear a Congregação Mariana, braço masculino da igreja católica fundado em 1563, para honra e glória da “Mãe de Deus”. “O álbum mantém vivo o marianismo e nada melhor do que gravar algumas das músicas que estão no disco dos Marianos e incluí-las neste projeto e assim exaltar a fé do nosso povo a virgem do Carmelo”, conclui.