Texto: Divulgação/Assessoria |
Fotos: Winnetor Almeida |
Com direito à chegada do Papai Noel em meio a uma “chuva de neve”, o desportista amazonense Carlos Roberto Santos da Silva, mais conhecido como “Roberto Dinamite”, organizou no último sábado (23/12) a ação social “Explosão de Natal” para os moradores do bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus.
Um público rotativo superior a 2 mil pessoas, de crianças a idosos, se divertiu a valer na festa, que foi realizada de 9h às 12h no CDC de Santa Luzia.
“Foi oferecido buffet infantil, dindins gourmet, brinquedos infláveis, personagens infantis, show de mágica, decoração com balões e a chegada do Papai Noel com chuva de neve. Nós procuramos proporcionar às crianças tudo o que há melhor para que isso fique marcado na vida delas. É uma satisfação muito grande para mim e para o meu pai podermos levar um dia de alegria para que se crie um horizonte de esperança no coração dessas crianças e familiares. Para que todos possam ter um olhar humano ao próximo, dessa forma tendo dias melhores e um ano de 2024 muito próspero e vitorioso. Feliz Natal e que Deus nos abençoe”, disse Dinamite.
Explosão de Natal
O projeto social “Dinamite, uma Explosão de Solidariedade”, foi criado por Dinamite e seu pai, Ocival Prado, há 17 anos, para proporcionar às crianças, jovens e adolescentes tudo o que ambos não tiveram em suas infâncias. A ideia inicial era que o projeto fosse desenvolvido em várias zonas de Manaus mas, como isso ainda não foi possível por razões financeiras, foram realizadas outras ações e uma delas é a “Explosão de Natal”, que começou há oito anos com a entrega de picolés e salgadinhos à base de milho (o popular “milhito”) nas ruas de Santa Luzia.
Fanático pelo Vasco da Gama e por Roberto Dinamite, foi o pai, Ocival, quem deu o nome Carlos Roberto, o mesmo do ídolo vascaíno e maior artilheiro dos Campeonatos Brasileiros (190 gols) e Carioca (284 gols), ao filho ex-jogador.
Revelado no São Raimundo de Manaus, o Dinamite amazonense jogou em outros clubes locais como Nacional e Fast Clube, e atuou fora do País no Rabotnicki, da Macedônia. Em 2013, enfrentou o clube do coração, Vasco, quando defendia o Nacional, pela Copa do Brasil. No jogo de ida o Naça perdeu em casa por 2 a 0, e na volta, no Rio, nova derrota desta vez por 2 a 1, de virada. Na oportunidade, Carlos Roberto conheceu seu ídolo Dinamite, então presidente do Vasco da Gama.