Texto e foto: Divulgação/Assessoria |
O Desafio 6 Weeks Challenge, promovido pela Fórmula Academia e CrossFit Ponta Negra, chega à sua penúltima etapa neste domingo (05), com o Running Day. A largada será às 7h, no Quintas de São José do Rio Negro, na avenida do Cetur, 3020, Tarumã. A corrida tem percurso de 5 km.
Além da corrida, os participantes vão poder aproveitar uma manhã de lazer, com beach tênis, recreação para as crianças, food trucks com diferentes tipos de comida e apresentação de DJ. O supermercado Rodrigues, parceiro do evento, vai oferecer café da manhã para os atletas.
“A corrida de rua é um esporte em ascensão no Brasil. É uma atividade simples, mas que traz enormes benefícios para a saúde das pessoas e para o desenvolvimento físico como, por exemplo, perda e manutenção de peso, fortalecimento de músculos, ossos e articulação, mais disposição física e energia”, diz o coordenador da Fórmula, José Roggero.
O Desafio já contou com três etapas de provas coletivas: o Insanos Day – com Indoor Cycling, Running, Cross Training, Aeroboxe e Jump; o torneio de Beach Tênis; e o “Murphy Day” – exercícios de crossfit. Agora, acontece a penúltima etapa. A competição tem duração de seis semanas e a premiação acontecerá no dia 11 de novembro no evento Celebration Day. No mesmo dia terá, ainda, um aulão de dança.
Durante o Desafio, os participantes praticaram diversas atividades em grupo, concorrendo com diferentes equipes. Também realizaram atividades diárias, individualmente, de acordo com as metas de cada um. As metas podem ser perder peso e ganhar massa corporal, tudo com acompanhamento de profissionais de educação física e nutricionista.
Os participantes do projeto fizeram duas bioimpedâncias (procedimento que mede a composição corporal) e receberam acompanhamento nutricional, tudo para indicar as melhores estratégias para alcançar os resultados desejados.
Este é o sexto ano do Desafio e a Fórmula Academia, em parceria com o Emporium Rodrigues, vai reverter em alimentos a quantidade de gordura perdida pelos participantes. De acordo com José Roggero, dessa forma, além de ter mais saúde, os participantes vão poder se motivar pela solidariedade e o apoio às pessoas.